Alessandra Oliveira Abreu
OAB/BA 22.623
Patricia Oliveira Abreu
OAB/BA 17.366
(77) 98821-8022,
(77) 99972-7070 - Vivo,
(77) 3082-1389
ATENDIMENTO 24Hs

Quem Somos

Clientes

Oliveira & Oliveira tem como clientes empresas industriais, comerciais e de serviços, administradoras de consórcio, onde atuamos com orientações preventivas e, quando necessário, com intensa atuação contenciosa, em juízo.

Dentre nossos clientes, figuram, também, sociedades de economia mista da área federal e da área do Estado da Bahia.

Sabendo disso, presta serviços advocatícios a entidades sindicais dos três níveis, isto é, sindicatos, federações e confederação.

Por questões de ética profissional, deixa o escritório Alessandra Oliveira Advocacia de nominar seus clientes, a fim de preservá-los de divulgação neste meio amplo de divulgação pela Internet.
Seja na área preventiva, seja na área contenciosa, os serviços jurídicos são prestados no campo do Direito Empresarial, e, em especial, nos ramos contratual, societário, do consumidor, trabalhista, previdenciário, acidentário e responsabilidade civil.

Na esfera trabalhista, existe a defesa dos interesses do cliente, inclusive, no campo do Direito Coletivo do Trabalho. Há, nesse caso, plena assistência nos conflitos coletivos de trabalho, mediante a negociação coletiva ou, então, mediante a instauração de dissídios coletivos junto ao Tribunal Regional do Trabalho.

No campo do Direito Sindical, com muita facilidade outras regiões do país poderão ser atendidas por essa equipe de profissionais em decorrência de sua larga penetração no meio sindical patronal ou de empregados.

VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EXTERNO:

a) os custos operacionais são inferiores, tendo em vista os encargos trabalhistas e previdenciários, decorrentes da contratação de um profissional pela C.L.T. ou, então, pelo Estatuto dos Funcionários Públicos (nesse caso, deixa de haver o pagamento de futuras aposentadorias integrais, etc.);

b) os advogados internos dos órgãos públicos e sociedades de economia mista ficam expostos, não raro, à estratificação de certos raciocínios, o que não acontece com advogados externos, obrigados a atender diversos clientes em realidades distintas;

c) os advogados externos têm parte de sua remuneração vinculada ao sucesso de sua atuação nas ações judiciais movidas contra o Estado. Inevitavelmente, ficam eles estimulados a um exaustivo trabalho.